quinta-feira, 6 de junho de 2013

PEIXE P'A FRITAR (QUE OU É PEQUENO OU ESTÁ MAGRO)

sou um malandro sou
eu que o digo sou
defensor de uma certa preguiça
sem dúvida mau empreendedor
sou carne feita p’ra queimar
disposto que estou a coisas execráveis
ténues são os limites
da minha civilidade

sou o que gosto de pensar que sou
a teimosia irónica que refreia
o asqueroso bafo do poder

sou aquilo que sei que
entre a escória
a vergonha vos há‑de lembrar


***

acredito que as pessoas voam
mas isso é tudo dentro
dos aviões

os gatos passeiam espinhas
o focinho do cão convive
branco felizmente

um pé d’alecrim pegou
uns tomates amadureceram
há coisas que vejo que são

mas outras porra se as há
que nenhum cabrão me convence a comprar


***


“Que queres fazer quando fores
grande ò menino?”

nada
não quero ser nada desde pequenino

há 32 anos que o meu coração bate
é isso que sou
sem parar

Sem comentários:

Enviar um comentário